quinta-feira, 30 de agosto de 2012

AMARGOSA SEM DELEGADO



Com a saída do Delegado de Polícia Wagner Marinho para disputar o cargo de Vereador em Salvador, o município de Amargosa continua sem a presença da autoridade máxima da Polícia Civil. No diário oficial já fora publicado a licença do ex-delegado que respondia por Amargosa, no entanto, nenhum delegado titular se apresentou para assumir o seu posto. O Delegado da Cidade de Laje, Cristóvão Eder Maia, foi nomeado e deverá responder também por Amargosa, no entanto ainda não se apresentou na cidade.
Com as campanhas eleitorais em curso, a cidade se encontra ainda mais tensa por conta da exaltação de simpatizantes políticos.
O Amargosa Notícias conversou com alguns populares sobre a sensação da falta de um Delegado na cidade.
“O delegado não atua somente na esfera da criminalidade, mas também como um psicólogo social. A sua presença evita a sensação de desamparo e pode diminuir o medo, recuperando as relações sociais”, afirmou o aposentado Fernando Silva.
A comerciante Maria Oliveira, que possui uma sorveteria em frente à Praça do Cristo, também acha essencial que haja um delegado de plantão em Amargosa. Maria já viu de perto quatro assaltos à comerciantes da cidade. “Nós [COMERCIANTES] criamos até ‘um código’ para identificar suspeitos. Sempre que notamos alguém desconhecido, avisamos uns para os outros”, disse Maria Souza.


Amargosa Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About