Speedo entra na onda eco-fashion e recicla suas peças antigas
Em parceria com a grife inglesa “From Somewhere”, mundialmente reconhecida por seu trabalho de upcycling, a Speedo entra na moda da sustentabilidade e disponibiliza suas peças antigas nunca usadas para a nova coleção da marca.
O processo de upcycling consiste na transformação de materiais que provavelmente iriam para o lixo em novos produtos, tudo isso com baixos custos e totalmente eco-friendly. No caso da Speedo, algumas peças antigas desenvolvidas pela marca, mas que nunca foram utilizadas, ganham vida na nova coleção da “From Somewhere”.

Os antigos macacões e bermudas que não foram vendidos ou ficaram como excedentes de produção se tornaram belos e usáveis vestidos, criados de acordo com as atuais tendências e apresentados na última edição da London Fashion Week como preview do que será lançado no ano que vem.
Segundo David Robinson, presidente da Speedo Internacional, o macacão LZR Racer, que foi proibido pela Federação Internacional de Natação, foi um ícone dentro das piscinas, que agora vai se tornar um ícone de design fora delas. O projeto em conjunto com os estilistas Filippo Ricci e Orsola de Castro, além de ser eco-sustentável, vai ajudar comunidades carentes com a doação de uma percentagem das vendas dos novos produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário