Tudo começou quando conheci o meu noivo Edivaldo. Quando ainda estávamos em fase de nos conhecer ele disse que era evangélico. Na hora me deu um nó na cabeça, ainda mais sendo ele de uma denominação religiosa extremamente tradicional.
Passando-se algum tempo, revelei que estava passando por alguns problemas, me sentia angustiado, desesperado, logo eu que sempre fui muito calmo e centrado. Ele me propôs a orarmos juntos pelo telefone todos os dias à noite. Aceitei, pois SEMPRE acreditei em Deus, só não sabia ainda como me aceitar diante dEle.
Começamos essa campanha de oração pelo telefone e Deus operou maravilhas, e me livrou de muitas armadilhas, laços, e setas do inimigo. Pouco tempo depois me converti e comecei a freqüentar uma igreja, Edivaldo também.
Tudo ia muito bem até começarem a perceber que éramos “diferentes”, que estávamos juntos demais. Foi o começo de uma tortura emocional, na qual sofri muito e com isso veio os pensamentos de que eu ia para o inferno, que eu era uma aberração, pedia a Deus para me curar dessa “doença”, mas nada acontecia...
Resolvi sair da igreja, pois se eu não era aceito. Como poderia integrar, fazer parte das atividades, crescer espiritualmente? Assim, fiquei visitando várias igrejas, sem envolvimento, para não criar vínculos e ser descoberto de novo.
Sempre sonhei em ser batizado com o Espírito Santo, buscava, jejuava e nada... Isso me fazia muito mal pois achava que Deus não permitia porque era gay e ele não poderia derramar sobre mim seu Santo Espírito.
Mas no dia 31/12/2011 minutos antes da virada do ano, que MEU Deus me mostrou que Ele me amava do jeito que eu sou, no dia 01/01/2012 me levou até Matias Barbosa – MG para ajudar uma irmã em oração que estava desviada, doente fisicamente e espiritualmente.
Após essa missão dada pelo Senhor que me fez ser seu servo, decidi que quando voltasse para o Rio de Janeiro iria freqüentar uma igreja, não uma igreja qualquer mas uma igreja que veio do coração de Deus para transformar vidas, salvar e resgatar pessoas: a Igreja Cristã Contemporânea e como confirmação de Deus em apenas uma semana freqüentando a Contemporânea evangelizei minha prima Letícia e para honra e glória do Senhor aceitou Jesus e está freqüentando também a igreja.
E não para por aí, no Retiro Espiritual, ela foi batizada e eu confirmei o meu batismo e Deus realizou meu sonho de me Batizar com fogo em pleno retiro, no último dia!! Deus tinha esse propósito desde o início, queria confirmar que essa igreja é ungida é dEle e que grandes coisas Ele fará!!
Venha você também experimentar as Maravilhas de Deus!!
Graça e Paz a todos.
João Rafael Alves Vianna
João Rafael Alves Vianna
Nenhum comentário:
Postar um comentário