No próximo dia 07 de outubro a população de Amargosa vai as urnas para decidir quem governará a cidade pelos próximos quatro anos. Alinhado a eleição de gestor, elegeremos também os vereadores (que até então são nove, mas pode chegar a onze ou a treze).
Daí o balaio de gato... O PT de (Valmir Sampaio) está no poder desde Janeiro de 2005 e vai tentar sua terceira eleição, alguns acham que o partido está desgastado, outros apostam na vitória do grupo. O PT sempre teve como aliado de primeira hora o PSB e o PCdoB e após o rompimento com a alta cúpula do PSB de Karina Silva (vice prefeita) e o rompimento com parte do PCdoB a coisa começou a complicar.
O PSB por sua vez está colhendo as lembranças do perfil firme da gestão da ex prefeita Iraci Silva (mãe de Karina) e promete manter candidatura própria para a disputa pelo executivo. Já o PSD do Vice governador Otto Alencar tem Dal como filiado, mas está quieto. Não sabemos se Dal vai entrar na disputa, especula-se que no meio polítco que o mesmo não tem mais tanto interesse em ser o cabeça de chapa nestas eleições, porém o ex-prefeito Rosalvinho Sales (PR) afirma que Dal é o pré candidato do grupo e que está aberto ao dialogo com os demais partidos inclusive o PDT de Marquinhos e o PSB de Karina.
Por fim o PDT do senador João Durval começa a ganhar espaço no cenário local, afinal o nome do Vereador Marquinhos da saúde vem se consolidando na cidade, falta saber se o partido terá fôlego para se sustentar politicamente até as convenções que devem ocorrer em junho. Os demais partidos tem até quadros positivos, mas com poucas chances de pleitear o executivo.
Se por um lado o PT (partido do atual prefeito) tenta emplacar o nome do seu melhor quadro, o vereador Júlio Pinheiro. O PSB está rindo a toa com o fortalecimento da quase candidatura de seu melhor quatro: Karina, no entanto parte da população tem receio da mesma não ter pulso para governar caso seja eleita. Por fim o PDT já pensa em uma candidatura própria e aposta no nome do vereador Marquinhos. Sem contar que o PSD, caso Dal possa e queira ser candidato deve entrar de cabeça na disputa, isso se PSD e PDT não caminharem juntos.
Uma coisa é certa! Com o rompimento do PT com o PSB e parte do PCdoB, o eleitor que antes era fiel a este grupo começa a se dividir e até migrar para quadros dentro de partidos como o PCdoB, PRB, PRTB, PDT e PV. Agora é só esperar para ver as articulações serem divulgadas. Afinal, elas já estão acontecendo há muito tempo.
Pois bem... No meio desse balaio de gato quem mais deveria ganhar é sempre quem sai perdendo. O POVO.
forte Amargosa news
Nenhum comentário:
Postar um comentário