
Aconteceu na noite desta quinta-feira (09), a 1ª Sessão Ordinária do ano de 2012, na Câmara de vereadores de Amargosa.
A ordem do dia previa a abertura dos trabalhos pela mesa diretora e a mensagem do prefeito municipal, de acordo com a Lei Orgânica do Município. Por motivo de força maior, o prefeito não pôde comparecer, e encaminhou um ofício a Câmara justificando sua ausência.
A vice-prefeita Karina Silva, que estava presente à Sessão compôs a mesa como representante do Poder Executivo.
Logo em seguida os trabalhos foram direcionados para o grande expediente, onde os vereadores inscritos fizeram seus discursos.
O primeiro a falar foi o vereador Marquinhos da Saúde, que lamentou a ausência do prefeito e relacionou uma série de problemas, que segundo ele ainda não foram resolvidos, como: eletrificação rural, sistema de abastecimento de água, falta de tratamento de água pra localidades rurais, que segundo o vereador chegam às casas com coliformes fecais (fezes).
Em seu discurso o vereador também usou um tom de ironia ao falar dos poços perfurados na Passagem do Lagedo. Segundo Marquinhos da Saúde: “Até os cambotás (uma espécie de peixe que suja a água), estão com SEDE na Passagem na Lagedo. O comentário do vereador foi direcionado ao prefeito que costuma intitular de ‘Cabotás’, as pessoas que não são a favor ou criticam a sua gestão. Os poços segundo o vereador, encontram-se fechados.
O vereador Julio Pinheiro saiu em defesa do prefeito e explicou que o problema na Passagem do Lajedo se deve ao fato de que existem problemas em relação à liberação por parte do dono do terreno onde o poço foi perfurado. O vereador também afirmou que algumas informações dadas antes do seu discurso eram equivocadas e até de má fé.
Em breve traremos mais informações sobre a Sessão na Câmara. Aguardem...
Informação: Amargosa News
Nenhum comentário:
Postar um comentário