quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Infarto em jovens com menos de 30 anos cresce 12%


Um coração infartado antes dos 30 anos de idade, em maioria dos casos, bate no peito de um homem, estressado, fumante, sedentário e com hábitos alimentares nada saudáveis.
Primeiros Socorros: Como socorrer um infarto?
Este coquetel de fatores de risco, define o diretor da Sociedade de Cardiologia de São Paulo (Socesp) Rui Ramos, é a locomotiva para os infartos na faixa-etária entre 15 e 29 anos terem crescido 12% no último ano. Levantamento feito no banco de dados dos hospitais públicos e privados do Brasil – chamado DataSus - mostra que entre janeiro e setembro de 2011 (último mês disponível) foram 589 internações por infarto neste recorte etário. No mesmo período de 2010, estão registradas 526 notificações.
Enciclopédia da Saúde: O que é e como prevenir os infartos
São Paulo (160 casos), Minas Gerais (86), Rio de Janeiro (59) e Rio Grande do Sul (39) lideram o ranking de Estados com o maior número de pacientes acometidos, mais um indício de que as panes cardíacas precoces são impulsionadas pelo comportamento nocivo típico das grandes metrópoles. Ramos ressalta que os genes ruins - passados de geração para geração - influenciam na pane cardíaca precoce. Mas se tiver que escolher um vilão para aproximar o infarto antes do 30º aniversário, o médico fala sem titubear que o nome dele é cigarro... Leia mais sobre este assunto: CLIQUE AQUI!


                                                       Postado por:Yuri.m

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About